Publicidade
Publicidade

Atacante chileno é detido por suposta ligação com quadrilha de assaltantes

Santiago, 2 ago (EFE).- O atacante chileno Luis Núñez, que jogou nos Estados Unidos, Peru e Equador e em vários equipes de seu país, foi detido nesta quinta-feira por supostas ligações com uma quadrilha especializada em roubo de caixas eletrônicos, informou a polícia. O jogador, de 32 anos, atua pelo Deportes Concepción, na segunda divisão […]

Santiago, 2 ago (EFE).- O atacante chileno Luis Núñez, que jogou nos Estados Unidos, Peru e Equador e em vários equipes de seu país, foi detido nesta quinta-feira por supostas ligações com uma quadrilha especializada em roubo de caixas eletrônicos, informou a polícia.

Publicidade

O jogador, de 32 anos, atua pelo Deportes Concepción, na segunda divisão do Campeonato Chileno, e foi detido nas cercanias de Concepción, a 515 quilômetros de Santiago, por detetives que viajaram especialmente para prender o atleta.

A detenção do jogador, revelado pela divisão de base da Universidad Católica, será formalizada nesta quinta e posteriormente ele deve ser transferido para Santiago, segundo a polícia. Ainda não se sabe se Nuñez, que chegou ao Desportes Concepción há um mês, será acusado como autor, cúmplice ou por omissão de delito.

Publicidade

Núñez estreou profissionalmente em 1990, no chileno Municipal de Las Condes, mas no mesmo ano se transferiu para o Jacksonville Cyclones, dos Estados Unidos. Em 2007, jogou no Universitário, do Peru, e em 2010, pela Universidad Católica do Equador.

Em 2003, Núñez teve que prestar contas à Justiça, após ser acusado de ceder sua casa para narcotraficantes esconderem drogas. A associação ao crime lhe rendeu seis meses na prisão. Em 2010 foi processado por agressão após bater em um fotógrafo durante uma partida. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade