Publicidade
Publicidade

Astros do torneio vão mudar de time (e até de estado civil)

Jogadores como Paulinho e Neymar vão para a Europa. E Forlán sobe ao altar

Decisivo na campanha brasileira, David Luiz, que salvou um gol certo da Espanha na final no Maracanã, é cobiçado pelos dois clubes mais baladados da Europa no momento, Barcelona e Bayern

A Copa das Confederações monopolizou as atenções dos jogadores das oito seleções participantes durante o mês de junho. Passada a competição, porém, é hora de resolver o que ficou pendente por causa do torneio. No caso de um grande número de atletas, é o próximo passo na carreira: vários jogadores que se destacaram na competição passarão os próximos dias negociando uma mudança de clube. Valorizados pela ótima campanha e pela conquista do título, no domingo, contra a Espanha, os integrantes da seleção brasileira estão entre os alvos mais cobiçados pelos grandes clubes europeus. Dois integrantes do grupo, o zagueiro David Luiz e o atacante Neymar, serão submetidos a pequenas cirurgias com um especialista no Rio de Janeiro – no caso do defensor, no nariz; no caso do jovem craque, na garganta.

Publicidade

Leia também:

Brasil desbanca Espanha, levanta a taça a retorna ao topo

Seleção: quem ganhou e quem perdeu pontos com o chefe

Milagre no Rio: espanhóis vestem sandálias da humildade

Brasil x Espanha, a grande final: o que você não viu na TV

Continua após a publicidade

Já o grande astro da seleção que ficou em quarto lugar no torneio vai mudar de estado civil: o uruguaio Diego Forlán, que perdeu pênaltis decisivos contra Brasil e Itália, está em Montevidéu para se casar, nesta terça-feira, com a atleta de hóquei na grama Paz Cardoso, numa cerimônia modesta para apenas 40 convidados (a festa ficou para dezembro). Se Neymar já tem seu destino definido – depois da cirurgia, embarca rumo a Barcelona e deve estrear em 2 de agosto, em amistoso contra seu ex-clube, o Santos -, outros destaques da Copa das Confederações ainda não sabem para onde vão. Paulinho, eleito o terceiro melhor jogador da competição, atrás apenas de Neymar e Iniesta, já confirmou sua saída do Corinthians. O Tottenham, da Inglaterra, será sua nova casa, apesar do interesse do poderoso Real Madrid.

Brasil comemora no estádio Maracanã durante final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, no Rio de Janeiro
Brasil comemora no estádio Maracanã durante final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, no Rio de Janeiro VEJA

Também decisivo na campanha brasileira, David Luiz, que salvou um gol certo da Espanha na final no Maracanã, é cobiçado pelos dois clubes mais baladados da Europa no momento. O Barcelona vem acompanhando os passos do atleta há muito tempo. Agora, o Bayern também está de olho – seu novo técnico, Pep Guardiola, teria encomendado a contratação, avaliada em 35 milhões de euros. Atualmente no Chelsea – clube que espera conseguir segurá-lo -, David também interessaria ao Paris Saint-Germain, onde joga seu companheiro de zaga na seleção, Thiago Silva. Ou melhor, onde Thiago jogava até a última temporada: o capitão do Brasil também pode trocar de clube (o Barcelona é um dos candidatos e, segundo reportagem publicada nesta terça pelo jornal espanhol Sport, já avança nas negociações).

Publicidade

Leia também:

Neymar: antes de operar a garganta, um grito de campeão

Felipão, de novo campeão: patriotismo, coração e carisma

Enquanto o Brasil celebra, Elvis manda recado à Espanha

Final comprova: o futebol, apaixonante, não é matemática

Em partida inesquecível, o Brasil derrota a Espanha e levanta a taça da Copa das Confederações no Maracanã
Em partida inesquecível, o Brasil derrota a Espanha e levanta a taça da Copa das Confederações no Maracanã VEJA
Copa das Confederações
Copa das Confederações VEJA
Continua após a publicidade

Publicidade