Após maratona de pênaltis, Newell’s elimina o Boca
Novo empate por 0 a 0 nos 90 minutos forçou desempate nas penalidades, que teve 26 cobranças e vitória do time de Rosario por 10 a 9
Depois de uma maratona de pênaltis que durou quase meia hora, o Newell’s Old Boys venceu o Boca Juniors por 10 a 9, após empate por 0 a 0 durante os 90 minutos de jogo na noite desta quarta-feira, em Rosario, e se classificou para as semifinais da Copa Libertadores. A decisão foi necessária porque o primeiro jogo também havia sido 0 a 0, na semana passada, em Buenos Aires. Durante o jogo, o time da casa foi superior, especialmente no segundo tempo, quando teve um a mais a partir dos 10 minutos, com a expulsão do lateral Clemente Rodríguez, mas não conseguiu aproveitar as chances e só selou a conquista da vaga nos pênaltis.
Leia também:
Brasil inicia treinamentos no Rio com sete desfalques
Inglaterra empata com a Irlanda antes de jogo no Maracanã
Logo na primeira cobrança, Riquelme desperdiçou pelo Boca – ele chutou alto, no meio do gol, e Guzmán ficou parado e defendeu. O time, no entanto, não aproveitou a vantagem e Orión provocou o empate. Na 13ª cobrança do Boca – Riquelme já havia novamente e acertado dessa vez -, o ex-corintiano Martínez errou e o Newell’s comemorou a classificação.
Acompanhe VEJA Esporte no Facebook
(Com agência EFE)