Publicidade
Publicidade

Alonso celebra briga pelo título na “melhor fase da carreira”

Mesmo com um carro muito abaixo do dos rivais nas primeiras corridas da temporada da Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso aparece como favorito ao título do Mundial. Líder do campeonato com 129 pontos conquistados, ele acredita que isso se deve ao fato de estar vivendo a melhor fase de sua carreira. Alonso é bicampeão […]

Mesmo com um carro muito abaixo do dos rivais nas primeiras corridas da temporada da Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso aparece como favorito ao título do Mundial. Líder do campeonato com 129 pontos conquistados, ele acredita que isso se deve ao fato de estar vivendo a melhor fase de sua carreira.

Publicidade

Alonso é bicampeão da F-1, com os títulos conquistados em 2005 e 2006 pela equipe Renault, e se transferiu para a Ferrari na temporada 2010. Na escuderia italiana, ele foi vice-campeão do Mundial em seu ano de estreia, ficou na quarta colocação em 2011 e agora briga pela ponta do campeonato.

‘Acho que esse ano é o que estou em melhores condições na minha carreira. Você é um piloto melhor a cada ano porque melhora com os erros. Você aprende constantemente na Fórmula 1’, disse Alonso, às vésperas do GP da Alemanha, em Hockenheim. ‘Fisicamente também é minha melhor temporada porque nos anos anteriores, vocês não sabiam, minhas pernas e ombros doíam por algum motivo, ou eu estava mal preparado’, completou.

Publicidade

Na disputa interna na Ferrari, o piloto espanhol tem grande vantagem sobre o brasileiro Felipe Massa. O paulista enfrentou muitos problemas para se adaptar ao carro da escuderia italiana e, após melhora de desempenho nas últimas provas, é o 13colocado do Mundial, com 23 pontos ganhos.

‘Por enquanto este ano, e espero que continue assim, cheguei 100% em todas as corridas, o que é bom. Também é verdade que os fatores que envolvem esse Mundial têm sido bons para nós’, avaliou Alonso, admitindo ter contado com a sorte em algumas provas do ano.

O piloto asturiano ainda elegeu os rivais da Red Bull, Mark Webber e Sebastian Vettel, como os principais adversários na briga pelo título da temporada. ‘A Red Bull tem sido um pouco mais rápida do que todo mundo, acho que desde o Bahrein. Nas últimas seis corridas, eles tiveram a pole position em quatro, então estão à frente em desempenho e precisamos alcançá-los’.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade