Publicidade
Publicidade

Alexandre Pato não volta para São Paulo com o Corinthians

Atacante perdeu o pênalti que definiu a eliminação da equipe, na quarta-feira

O atacante Alexandre Pato será o único jogador do Corinthians que não voltará para São Paulo na tarde desta quinta-feira. Muito criticado após perder o pênalti que eliminou o time da Copa do Brasil, ele pediu dispensa da concentração e ficou em Porto Alegre. O Corinthians disse que Pato ficará na capital gaúcha para uma audiência trabalhista, mas não deu maiores detalhes – o pedido de dispensa teria sido feito com a diretoria antes do jogo contra o Grêmio. O desembarque da equipe no Aeroporto de Guarulhos será às 16 horas (de Brasília). Alexandre Pato só deve se reapresentar na sexta, no CT Joaquim Grava. O técnico Tite começará a preparar o elenco para o clássico contra o Santos, no domingo.

Publicidade

Leia também:

Corinthians já não esconde mais a sua decepção com Pato

​Copa do Brasil: Flamengo, Grêmio e Atlético-PR avançam

Na quarta-feira, após novo empate sem gols com o Grêmio, a disputa foi para os pênaltis, e Pato foi o último batedor do Corinthians. Caso acertasse, as cobranças iriam para as alternadas, mas o atacante arriscou uma cavadinha e viu a bola parar nas mãos do goleiro Dida. O time precisava de uma vitória para garantir a classificação na Copa do Brasil. Pato está sendo apontado como responsável pela eliminação.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook Siga VEJA Esporte no Twitter

Ainda na quarta, o Corinthians divulgou um vídeo em que Alexandre Pato foi o escolhido para conhecer as novas instalações do Itaquerão, estádio que receberá a abertura da Copa de 2014. O atacante começa a gravação em seu veículo, conhece o novo gramado, dá alguns chutes a gol e termina com a frase: “Vai, Corinthians!”

Publicidade

https://youtube.com/watch?v=fOlEFuutoLw%3Frel%3D0

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade