Publicidade
Publicidade

â€Destruiu totalmente minha corridaâ€, diz Massa sobre acidente

Décimo terceiro colocado no grid de largada do GP da Alemanha, Felipe Massa sofreu acidente logo na primeira curva do circuito de Hockenhein, quando tocou na Toro Rosso de Daniel Ricciardo e teve de ir aos boxes para reparar os danos em sua Ferrari. Apesar da corrida de recuperação, o brasileiro foi apenas o 12colocado, […]

Décimo terceiro colocado no grid de largada do GP da Alemanha, Felipe Massa sofreu acidente logo na primeira curva do circuito de Hockenhein, quando tocou na Toro Rosso de Daniel Ricciardo e teve de ir aos boxes para reparar os danos em sua Ferrari. Apesar da corrida de recuperação, o brasileiro foi apenas o 12colocado, fora da zona de pontuação, e creditou o desempenho ruim ao ocorrido.

Publicidade

‘Foi o maior problema da corrida, porque, além de fazer uma parada a mais, tive que fazer uma volta muito, muito lenta para voltar para o box. Isso, com certeza, destruiu totalmente a minha corrida’, acredita o brasileiro.

‘Larguei muito bem. Havia dois carros na minha frente, eu peguei o vácuo. Em um certo momento, não sei se ele (Ricciardo) deu uma freada para não encostar no carro do lado, mas, quando ele reduziu a velocidade, eu desviei, mas minha asa pegou na roda traseira dele, o que causou a quebra’, descreve.

Publicidade

Massa ainda afirmou acreditar que seu destino na corrida seria outro caso o acidente não tivesse acontecido, mas mostrou confiança para reverter o desempenho ruim deste domingo no GP da Hungria, no dia 29.

‘O carro estava competitivo, tinha um bom ritmo. No final da corrida, eu virava muito rápido. Estamos no caminho certo, o que é o mais importante. Foi uma pena o que aconteceu na largada, mas vamos nos recuperar para a próxima corrida’, garante. O resultado custou uma posição na classificação geral a Massa. Ultrapassado por Kamui Kobayashi, o brasileiro é agora o 14colocado, com 23 pontos conquistados.

Continua após a publicidade

Publicidade