Publicidade
Publicidade

Abertura e encerramento têm 20.000 candidatos a voluntários

Eventos de abertura e encerramento serão preparados pelo carnavalesco Paulo Barros

Quase 20.000 pessoas se inscreveram para serem voluntárias nas cerimônias de abertura e encerramento da Copa das Confederações, que será disputada de 15 a 30 de junho. Para a abertura, no Estádio Nacional de Brasília, em 15 de junho, com o jogo entre Brasil e Japão, são 10.175 inscritos. Outros 9.118 se candidataram ao encerramento, 15 dias depois, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A exigência é que os voluntários morem na cidade em que acontecerá a cerimônia e tenham disponibilidade para participar de ensaios três vezes por semana em maio e junho.

Publicidade

Leia também:

DF compra capas de chuva de R$ 315 para mês de seca

Caxirola vira mico e Brown pode perder negócio bilionário

Ser ou não ser voluntário em Copa e Olimpíada no Brasil?

Continua após a publicidade

As cerimônias foram preparadas pelo coreógrafo Paulo Barros, carnavalesco da escola de samba Unidos da Tijuca, atual campeã do carnaval do Rio. Auxiliares escolherão entre os voluntários o número de participantes para os eventos, incluindo os dançarinos e os responsáveis pela confecção das fantasias e das alegorias. Tanto o governo federal quanto a Fifa já têm 82.000 candidatos a voluntários para ajudar nas tarefas de organização da Copa das Confederações e da Copa do Mundo.

Acompanhe vEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

O governo se comprometeu a selecionar, treinar e uniformizar cerca de 60.000 pessoas para ajudar na recepção de visitantes, nas informações em locais de concentração pública e no apoio a diversas atividades. A Fifa utilizará 7.000 voluntários para tarefas de apoio nos estádios e imediações na Copa das Confederações e outros 15.000 no Mundial. Eles serão escolhidos entre os 130.000 já inscritos, número superior aos 70.000 da África do Sul, em 2010, e aos 48.000 da Alemanha, em 2006.

Publicidade

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade