A final da Copa Sul-Americana entre Atlético Mineiro e Lanús, que será disputada neste sábado, 22, pode ser ainda mais especial para um jogador. O atacante Rony, do Galo, pode se tornar o primeiro brasileiro bicampeão da Libertadores e também da Sul-Americana. A lista é dominada por argentinos.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Rony já foi campeão da Sul-Americana de 2018, quando jogava pelo Athletico Paranaense. Na ocasião, o atacante participou de oito jogos da competição e marcou apenas um gol, na semifinal contra o Fluminense. O time do Furacão na época contava também com Raphael Veiga, então futuro companheiro de Palmeiras, e também Bruno Guimarães, meia da seleção brasileira.
Já na Libertadores, Rony é bicampeão pelo Palmeiras nas campanhas de 2020 e 2021 e nas duas como titular fundamental. Na temporada de 2020, foram cinco gols e oito assistências em 11 jogos disputados. Já em 2021, foram seis gols e uma assistência em 10 jogos.
Outros jogadores já venceram as duas principais competições do continente, mas nenhum brasileiro foi bicampeão das duas. Este feito é dominado por argentinos, principalmente por ex-jogadores do Boca Juniors, que foi campeão da Libertadores em 2000, 2001, 2003 e 2007, e venceu a Sul-Americana no mesmo período, em 2004 e 2005.
Jogadores bicampeões da Libertadores e Sul-Americana
Martín Palermo
Guillermo Schelotto
Abbondanzieri
Schiavi
Sebastián Battaglia
Hugo Ibarra
Anibal Matellán
Diego Cagna
Matias Silvestre
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.





