Oficial: Final da Sul-Americana é transferida para estádio em Punta del Este
Conmebol confirma alteração para o estádio Domingo Burgueño, utilizado pelo Deportivo Maldonado, com capacidade para 25.000 torcedores
A final da atual edição da Sul-Americana, agendada para o dia 28 de outubro, foi transferida de Montevidéu para Punta del Este, a 140 quilômetros da capital. A informação foi confirmada po presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, na manhã desta sexta-feira, 15.
¡La final de la @CONMEBOL @Sudamericana 2023 se disputará en el Estadio Domingo Burgueño Miguel de Punta del Este – Maldonado, Uruguay!
Nos vemos el sábado 28/10 para vivir una fiesta deportiva en busca de La Gran Conquista 🏆⚽ pic.twitter.com/ljCLvkiebv
— Alejandro Domínguez (@agdws) September 15, 2023
A entidade optou pela utilização do estádio Domingo Burgueño, utilizado pelo Deportivo Maldonado, com capacidade para 25.000 torcedores. Corinthians x Fortaleza de um lado e LDU-EQU x Defensa y Justicia-ARG disputam uma vaga na decisão.
A informação foi inicialmente divulgada pela Itatiaia. Segundo a apuração, a ideia não foi unânime entre membros da Conmebol.
Antes da alteração, havia um impasse sobre qual dos estádios seria utilizados: o Centenário, onde cabem 60.000 pessoas, ou o Gran Parque Central, para 34.000. Eles são utilizados pelos rivais Peñarol e Nacional, respectivamente.
As semifinais começam na próxima semana. Na terça, 26, o Corinthians recebe o Fortaleza na Neo Química Arena. A decisiva partida entre os clubes brasileiros será no dia 3 de outubro, na Arena Castelão.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.