Publicidade
Publicidade

Corinthians bate Universitario e abre pequena vantagem nos playoffs da Sul-Americana

Gol do jovem Felipe Augusto na segunda etapa garantiu o triunfo alvinegro em Itaquera. Jogo de volta acontece dia 18, em Lima

O Corinthians bateu o Universitario, do Peru, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, 11, na Neo Química Arena, em São Paulo, e abriu uma pequena vantagem nos playoffs da Copa Sul-Americana 2023. Eliminado na primeira fase da Libertadores, o Timão estreou na competição secundária da Conmebol.

Publicidade

O gol do jogo foi marcado pelo jovem Felipe Augusto, aos 34 o segundo tempo, em chute forte de esquerda, após boa jogada de Renato Augusto, que voltou ao time e entrou no segundo tempo.

O jogo de volta acontece na próxima terça, 18, em Lima. A equipe classificada enfrentará nas oitavas de final o Newell’s Old Boys, da Argentina, que avançou em primeiro em sua chave na Sul-Americana.

Publicidade

Dividindo atenções com o Brasileirão, do qual é apenas o 15º colocado, e com as quartas de final da Copa do Brasil (no próximo sábado, 15, faz o jogo de volta com o América-MG após derrota por 1 a 0 na ida), o Timão entrou com uma equipe altermativa, basicamente formada por jovens.

A equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo dominou as ações, mas teve dificuldades para criar chances claras. A situação melhorou aos 28 minutos quando Alex Valera foi expulso, com auxílio do VAR, após solada e Rafael Ramos. Pouco depois, saiu o gol de Felipe Augusto, de 19 anos, uma das várias revelações alvinegras em campo. No último lance do jogo, o goleiro Carlos Miguel garantiu o trinfo com uma bela defesa.

Mais cedo, o América-MG foi derrotado pelo Colo Colo, em Santiago, por 2 a 1. O gol de Alê, aos 48 minutos do segundo tempo, deixou o Coelho em situação melhor para o jogo de volta, dia 18, no Independência, em Belo Horizonte. Quem avançar encara o Red Bull Bragantino nas oitavas de final.

Publicidade

 

Publicidade