Cruzeiro supera o Boca Juniors nos pênaltis e avança na Sul-Americana
Raposa faz 2 a 1 no tempo normal, equipe xeneize segura resultado com um a menos e Merentiel isola pênalti; equipe mineira tem 100% de aproveitamento nas cobranças
O Cruzeiro está classificado às quartas de final da Copa Sul-Americana. A Raposa venceu o Boca Juniors por 2 a 1 nesta quinta-feira, 22, no Mineirão, e levou o confronto para os pênaltis, após perder por 1 a 0 na Argentina. Nas penalidades, a equipe mineira venceu por 5 a 4 e confirmou a classificação para a próxima fase.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Foram precisos oito minutos de bola rolando para o Cruzeiro deixar o cenário perfeito. O peruano Advínculo foi expulso com 16 segundos de jogo, após entrada dura e vermelho direto. Com a vantagem numérica em campo, aos oito, Matheus Henrique aproveitou o rebote da sua própria finalização e abriu o placar.
Aos 20 minutos o Mineirão explodiu ainda mais. Após escanteio, Walace ficou com a sobra e acertou bela finalização para virar o agregado e ampliar o resultado do encontro: 2 a 0.
O cenário parcial era de classificação direta da Raposa, mas instantes antes do intervalo, o Boca Juniors surpreendeu. Foi a vez de Milton Giménez receber cruzamento e ter tempo e espaço para dominar e finalizar. A bola foi fraca em direção ao gol, mas Cássio aceitou.
No segundo tempo, Matheus Pereira flertou com o gol em uma par de oportunidades, mas não acertou o alvo. O Boca segurou a derrota mínima com um a menos e levou a decisão para os pênaltis.
Na bola parada, o Cruzeiro teve 100% de aproveitamento e jogou a pressão para os argentinos. Na última cobrança, o atacante Merentiel desperdiçou e confirmou a classificação cruzeirense.