Publicidade
Publicidade

Corinthians vence Newell’s Old Boys, amplia sequência invicta e larga na frente na Sula

Timão chegou a estar atrás do placar, mas conquistou a vitória jogando sob apoio da torcida; equipe de Luxemburgo não perde há oito jogos

O Corinthians venceu o Newell’s Old Boys, por 2 a 1, nesta terça-feira, 1º, na Neo Química Arena, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Invicto há oito jogos, o time de Vanderlei Luxemburgo saiu perdendo e buscou o êxito na segunda etapa, com gols de Yuri Alberto e Wesley. Marcos Portillo foi o artilheiro argentino.

Publicidade

Embalado por bons resultados na Copa do Brasil, a classificação nos playoffs da Sula e uma crescente no Brasileirão, o Timão recebeu um adversário tradicional. Abusando da posse de bola, os brasileiros não conseguiram conter com sucesso escapadas do time de Rosário. Assim, para fechar a primeira etapa, Marcos Portillo finalizou rasteiro, com o pé direito, para abrir a contagem e colocar o Newell’s na frente.

Retornando para o segundo tempo, o Timão empatou com prontidão. Aos 12 minutos, Yuri Alberto fez de pênalti, voltando a marcar pelo segundo jogo consecutivo depois de cinco meses. O empate foi a primeira finalização corintiana na etapa final.

Publicidade

Abusando da eficiência, a virada saiu pouco tempo depois, aos 20 minutos do tempo final. Depois de cruzamento de Angel Romero, o garoto Wesley finalizou para marcar e explodir a fiel torcida. À frente, a equipe paulista abaixou as linhas e permitiu o controle argentino, que esbarrou em defesas de Carlos Miguel.

A partida de volta acontece na Argentina, dia 8 de agosto. O Corinthians vai ao jogo podendo até empatar para se classificar.

Publicidade