Libertadores pode ter 6 brasileiros nas quartas pela 1ª vez na história
Fortaleza enfrenta o Estudiantes por vaga e garantia de pelo menos um time do Brasil na final deste ano; cinco já estão garantidos na próxima fase
Atlético Mineiro, Corinthians, Athletico Paranaense, Palmeiras e Flamengo já estão nas quartas de final da Libertadores. É a segunda vez consecutiva que a fase contará com, ao menos, cinco brasileiros. Um recorde, entretanto, pode ser batido ainda nesta quinta-feira, 7, após o jogo entre Estudiantes e Fortaleza. Caso o Leão elimine os argentinos, seis times do Brasil estarão entre os oito melhores da competição pela primeira vez na história.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
Depois de um empate em casa por 1 a 1, o estreante Fortaleza vai à cidade de La Plata, nesta quinta, às 21h30, para tentar fazer história. O avanço do Tricolor também garante ao menos um brasileiro na final deste ano, marcada para Guayaquil, dia 29 de outubro.
Se a façanha dos treinados por Vojvoda for confirmada, um dos lados da chave contará com Fortaleza x Athletico-PR e Atlético-MG x Palmeiras. Os outros confrontos de quartas de final são Talleres x Vélez Sarsfield e Corinthians x Flamengo.
Passando Fortaleza ou Estudiantes, as quartas de final da Libertadores 2022 serão exclusivamente um duelo entre brasileiros e argentinos. Os clubes dos rivais sul-americanos estão um patamar dos demais acima na condição financeira, e isso se reflete nos últimos campeões da competição continental: desde 2017 o troféu vai para um dos dois países.