Enner Valencia acumula erros e vira ‘vilão’ na eliminação do Internacional
Decisivo nos últimos mata-matas, atacante equatoriano desperdiçou oportunidades e acabou criticado por eliminação colorada
Mesmo decidindo em casa, o Internacional acabou sendo derrotado pelo Fluminense e eliminado da Libertadores na última quarta-feira, 4. A queda na semifinal gerou críticas dos torcedores, principalmente, ao atacante Enner Valencia, principal nome contratado pelo clube na temporada. Ele perdeu oportunidades claras de gol no duelo no Beira-Rio.
No segundo tempo, quando o Inter estava com a vantagem de um gol no placar, o equatoriano desperdiçou três chances de encaminhar o resultado: em dois contra-ataques e em um cabeceio para fora.
De acordo com dados do site de estatíticas Sofascore, Valencia foi eleito o pior jogador em campo na partida. O atleta de 33 anos teve quatro grandes oportunidades perdidas, justamente nas quatro finalizações que realizou, que sequer chegaram ao gol do goleiro Fábio.
A frustração para cima do camisa 13 foi grande por se tratar do principal jogador do Inter na competição até aqui. Valencia havia sido decisivo nos confrontos contra River Plate, pelas oitavas, e Bolívar, nas quartas, se tornando uns dos artilheiros do time na Libertadores, com quatro gols.
O centroavante terá uma chance de se redimir já neste fim de semana, em um duelo importante do Internacional pelo Campeonato Brasileiro.
O clube terá um embate no clássico contra o Grêmio neste domingo, 8, às 16 horas (de Brasília), no Beira-Rio.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.