Publicidade
Publicidade

Pressionado, São Paulo sofre para vencer o Cobresal na Libertadores

Tricolor tem atuação fraca no MorumBis, é vaiado pela torcida, mas André Silva e Calleri garantem 2 a 0 salvador na reta final e os primeiros pontos da equipe no torneio

O São Paulo conseguiu sua primeira vitória, nesta quarta-feira, 10, na Copa Libertadores 2024. O Tricolor entrou em campo pressionado no MorumBis para enfrentar o Cobresal, do Chile. A equipe brasileira teve muitas dificuldades, foi vaiada, mas conseguiu a vitória por 2 a 0 nos minutos finais e aliviou a pressão.

Publicidade

Mesmo sofrendo com desfalques, o São Paulo ainda assim entrou em campo com amplo favoritismo contra o modesto Cobresal. A diferença técnica fez diferença dentro de campo, mas não tanto no placar. O Tricolor dominou o primeiro tempo, controlou a bola, mas sofreu na criação. Foram poucas oportunidades. Em finalização de Calleri, a bola carimbou a trave.

Pressionado pela má fase, o Tricolor foi para o vestiário ao som de vaias. A pressão aumentou para a equipe furar o bloqueio chileno na etapa final. O Cobresal ainda aprontou alguns bons sustos e exigiu duas defesas do goleiro Rafael.

Publicidade

O São Paulo acabou premiado nos minutos finais por toda a sua insistência. Pelo alto, Calleri escorou e Michel Araújo dividiu com o goleiro. A bola sobrou para André Silva espantar a má fase tricolor. Aos 43 minutos, o argentino Calleri ampliou e matou de vez o confronto.

Siga os lances de São Paulo x Cobresal pela Libertadores:

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade