Bahia triunfa contra o Nacional no Uruguai pela Libertadores
Erick Pulga garante vitória no Gran Parque Central com golaço isolado e Tricolor assume liderança momentânea do grupo

O Bahia conseguiu um importante resultado nesta quarta-feira, 9, pela Copa Libertadores. Jogando fora de casa, o Tricolor de Aço enfrentou o Nacional do Uruguai e venceu por 1 a 0 no Gran Parque Central, em Montevidéu, com golaço de Erick Pulga. O resultado garante a liderança provisória do grupo ao time brasileiro.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Pouca inspiração e emoção ao longo do primeiro tempo. Isso porque mesmo jogando em casa, diante da sua torcida, o Nacional pouco fez no setor ofensivo. Pelo contrário, foi o Bahia que ameaçou – primeiro em cobrança de falta de Lucho Rodríguez e depois com Cauly parando no goleiro adversário.
O segundo tempo começou diferente, com Oliva assustando a equipe brasileira em chute que passou perto. Na sequência foi a vez do goleiro Ronaldo trabalhar em lance com Vargas. O arqueiro tricolor também garantiu a meta zerada em bicicleta de Herazo.
O Nacional parecia gostar do jogo na reta final, mas brilhou a estrela de Erick Pulga. Aos 20 minutos, Jean Lucas fez o corta-luz no passe de Cauly e o ponta-esquerda chegou batendo curvado para um golaço. O único da partida.