Grêmio empata com Estudiantes e enfrentará o Fluminense nas oitavas
No Couto Pereira, em Curitiba, Tricolor abre o placar com Cristaldo, sofre empate e termina fase de grupos na segunda colocação, atrás do The Strongest
O Grêmio fechou a fase de grupos da Copa Libertadores, neste sábado, 8, e confirmou sua classificação às oitavas de final como segundo do grupo. O Tricolor recebeu o Estudiantes e ficou no empate por 1 a 1 no Couto Pereira, em Curitiba. Com o resultado e a colocação, o Grêmio enfrentará o Fluminense em confronto brasileiro na próxima fase.
Foram 45 minutos iniciais de poucas emoções. O Grêmio teve dificuldades para criar boas oportunidades, assim como o Estudiantes, e os dois goleiros pouco trabalharam. O lance de maior polêmica foi com Correa Ely, em que o argentino caiu na grande área e reclamou de pênalti não marcado pela arbitragem.
Após o intervalo, foram precisos apenas três minutos de jogo para a rede balançar. O argentino Cristaldo colocou o Grêmio na liderança. A equipe argentina aumentou o volume de jogo e começou a assustar o torcedor tricolor. O pincha Zapiola carimbou a trave em recado do que estaria por vir. Aos 38 minutos, Méndez aproveitou o escanteio e empatou o jogo.
O Grêmio termina a fase de grupos com a mesma pontuação do The Strongest, mas na segunda colocação, atrás dos bolivianos. O Tricolor vai pegar o Fluminense nas oitavas de final.
Os lances de Grêmio x Estudiantes pela Libertadores: