Vilão em adeus da Bélgica, Lukaku se irrita e quebra banco de reservas
Atacante perdeu ao menos quatro chances claras diante da Croácia e, irritado, desferiu um soco na estrutura de acrílico do estádio Ahmed bin Ali
Romelu Lukaku, um dos heróis da campanha da Bélgica no Mundial da Rússia, desta vez foi vilão. O atacante da Inter de Milão entrou na segunda etapa e desperdiçou ao menos quatro chances claríssimas de marcar o gol que valeria a classificação dos belgas às oitavas de final. Decretados o empate em 0 a 0 com a Croácia e a eliminação precoce da equipe na primeira fase da Copa do Mundo do Catar, Lukaku se irritou e quebrou parte do banco de reservas do estádio Ahmed bin Ali nesta quinta-feira, 1º.
O desabafo do astro belga foi flagrado pelas câmeras de transmissão e deve render uma multa à federação belga. Ao deixa o campo, Lukaku deu um soco no banco de reservas e quebrou a estrutura de acrílico. Em seguida, foi consolado por companheiros e pelo auxiliar, o ex-atacante francês Thierry Henry.
https://twitter.com/AhmedMA4_9/status/1598364088937385984
Terceira colocada na Copa de 2018, a Bélgica chegou à Copa do Catar como uma das candidatas ao título, mas decepcionou durante toda a primeira fase, com triunfo por 1 a 0 sobre o Canadá, derrota por 2 a 0 para Marrocos e o empate sem gols com a Croácia. O fiasco deve marcar o fim da chamada “geração de ouro”, que conta ainda com Kevin de Bruyne, Eden Hazard e Thibaut Courtois.