Thiago Silva pede reflexão após vitória e cogita poupar contra Camarões
Já com lugar garantido nas oitavas, seleção volta a campo na sexta-feira, 2, contra Camarões, que disputa a outra vaga do grupo com Sérvia e Suíça
A seleção brasileira está classificada às oitavas de final da Copa do Mundo do Catar ao vencer a Suíça por 1 a 0 nesta segunda-feira, 28, com gol solitário de Casemiro. Após a difícil partida, o capitão Thiago Silva comemorou a vitória e sinalizou para a possibilidade da seleção poupar alguns jogadores para o jogo de sexta-feira, 2, contra Camarões, pela terceira e última rodada do grupo G.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!
“Isso vai da comissão técnica. No tempo de hoje, temos coisas que influenciam muito em termos de recuperação. A comissão é muito capacitada. Se jogarmos o próximo jogo, o seguinte, nas oitavas, terá um tempo menor de recuperação. Temos que pensar nisso, mas a comissão está ciente para chegarmos bem”, disse o zagueiro.
O experiente defensor de 38 anos celebrou o suado triunfo do Brasil sobre a seleção suíça e destacou o tempo de descanso de ambas as equipes para o confronto desta segunda-feira. As seleções estreiam com vitória na primeira rodada na última quinta.
“De grande importância (a vitória). Não foi um jogo de todo fácil, estava um pouco mais de calor que o primeiro jogo, eles tiveram um pouco mais de recuperação, jogaram de tarde, nós de noite, perdemos uma noite de sono. Sabemos o quanto influencia, né. Então o jogo ficou meio amarrado ali, eles jogando praticamente pelo empate, para jogar por outro empate no outro jogo para classificar”, completou o zagueiro.
“A gente controlava, mas com receio de errar o passe e tomar contra-ataque. Foi um jogo truncado, mas a partir do momento que fazemos o gol, o jogo muda, que nem o jogo passado. Tivemos mais oportunidades. Isso é Copa, vemos resultados surpreendentes acontecendo”, analisou por fim.
Questionado sobre ser poupado na partida contra o Camarões, o outro zagueiro titular, Marquinhos rechaçou a possibilidade: “Quero jogar. É Copa do Mundo, quero estar dentro”, afirmou na zona mista.