Publicidade
Publicidade

Técnico da Holanda teme pênaltis na Copa e chama seis goleiros para testes

Conhecido pela excêntrica personalidade, Louis van Gaal disse que convocará, pelo menos, quatro deles para o mundial; treinador de vôlei ajuda na preparação

O experiente técnico Louis van Gaal, da seleção holandesa, protagonizou mais um fato inusitado. Conhecido pela excêntrica personalidade, ele convocou seis goleiros para os últimos testes do país antes da convocação final para a Copa do Catar. Segundo o próprio treinador, o objetivo é preparar os arqueiros para possíveis decisões de pênaltis. Van Gaal diz que levará, pelo menos, quatro deles ao mundial – normalmente apenas três são chamados.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

“Temos de treinar esta situação agora porque haverá pouco tempo de preparação antes do mundial. É um detalhe muito importante, muitas vezes os pênaltis são absolutamente decisivos nas grandes competições e temos de prestar atenção a mais nisso”, explicou.

Van Gaal ainda convidou Peter Murphy, ex-treinador da seleção holandesa de vôlei, para ajudar no processo com os goleiros. Ele integrará provisoriamente a comissão técnica.

Publicidade

Brigam por quatro vagas Cillessen, do NEC, Flekken, do Freiburg, Noppert, do Heerenveen, Pasveer, do Ajax, Scherpen, do Vitesse, e Bijlow, do Feyenoord.

Neste ano, a Fifa permitirá aos treinadores o acréscimo de mais três nomes na lista final dos convocados – ou seja, de 23 chamados os treinadores passarão a contar com 26.

Ainda não comprou o álbum da Copa? Confira um kit exclusivo disponível na Amazon

Van Gaal protagonizou na Copa de 2014, no Brasil, um emblemático momento ao substituir no fim da prorrogação contra a Costa Rica, pelas quartas de final, o goleiro Cillessen por Krul.

Publicidade

A substituição surtiu efeito, com Krul saindo como protagonista das cobranças. A Holanda, naquele ano, terminou na terceira colocação d mundial.

Agora, a equipe visita a Polônia nesta quinta-feira, 22, às 15h45 (de Brasília). No domingo, 25, recebe a Bélgica. Ambos os confrontos ocorrem pelo grupo 4 da Nations League.

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN!

Publicidade