Pogba terá de passar por cirurgia e vê Copa do Catar em risco
Meio-campista se lesionou na primeira semana de treinamentos na Juventus e ficará por até dois meses parado; retorno para o mundial ainda é incerto
Más notícias para a Juventus e para a seleção francesa. O volante Paul Pogba será submetido a uma cirurgia no menisco lateral do joelho direito e ficará afastado dos gramados por um a dois meses. A princípio, a intervenção cirúrgica havia sido descartada para não comprometer a participação dele na Copa do Catar, em novembro. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 5, pela emissora Sky Sports.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
De acordo com a publicação, a mudança na decisão foi tomada após o jogador tentar realizar as atividades no CT da Juventus, em Continassa.
Havia três hipóteses foram estudadas, duas envolvendo cirurgia e o outro um tratamento de modo conservador, sem necessidade de cirurgia, mas que não tem eficácia comprovada para o caso do meio-campista.
Pogba sofreu a lesão durante a primeira semana de treinamentos em seu retorno à Juventus, no fim de julho. O tempo de recuperação para a cirurgia é de 6 semanas, o que deixa o jogador com poucas chances de convocação para a seleção francesa.
A Copa do Catar será disputada entre 21 de novembro e 18 de dezembro. A França, atual campeã, está no grupo D ao lado de Austrália, Dinamarca e Tunísia. A estreia será em 22 de novembro, às 16h (de Brasília), diante dos australianos.