Messi é convidado para colocar os pés na calçada da fama do Maracanã
Caso aceite, craque argentino fará parte de um seleto grupo de homenageados ao lado de Pelé, Garrincha, Rivelino, Ronaldo e outros sete estrangeiros
A Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro) oficializou nesta segunda-feira, 19, o convite para Lionel Messi colocar os pés na calçada da fama do Maracanã. O órgão do governo estadual tornou pública pelas redes sociais a intenção da honraria ao argentino, campeão mundial pela primeira vez no último domingo, 18.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!
Caso aceite, ele fará parte de um seleto grupo de homenageados que conta com nomes como Pelé, Garrincha, Rivelino, Ronaldo Fenômeno e outros sete estrangeiros.
“Lionel Messi já demonstrou dentro e fora de campo toda a sua importância. É um jogador que já está há anos no mais alto patamar da história do futebol. Essa conquista da Copa do Mundo é só a coroação de uma carreira linda e vitoriosa. E nada mais justo que o Maracanã preste esta homenagem a ele. Afinal, Messi é um gênio da bola”, afirmou Adriano Santos, presidente da Suderj.
Entre os estrangeiros já homenageados estão o ex-zagueiro chileno Elias Figueroa, ídolo do Internacional, o ex-atacante uruguaio Alcides Ghiggia, conhecido pelo gol que deu ao país sul-americano o título da Copa de 1950, no Maracanã, o ex-meia paraguaio Romerito, com passagem pelo Fluminense, ex-atacante uruguaio Loco Abreu, o ex-meia sérvio Petkovic, além dos históricos ex-atacantes português Eusébio e o ex-zagueiro alemão Franz Beckenbauer;
No Maracanã, Messi conquistou com a argentina o título da última edição da Copa América, em 10 de julho de 2021, quebrando um incômodo jejum de 28 anos sem grandes títulos da alviceleste.
No Catar, ele virou o maior artilheiro da Argentina em Copas, com 13 gols, deixando para trás o lendário ex-atacante Gabriel Batistuta, que tem dez. Além disso, foi eleito pela Fifa como o melhor jogador do torneio.