Publicidade
Publicidade

Livre no mercado, Daniel Alves ironiza críticos: ‘Velho e desacreditado’

Pelas redes sociais, lateral se despediu do Barcelona e não deu pistas sobre o futuro clube até a Copa; Tite já demonstrou preocupação em entrevista

Oficialmente livre no mercado de transferências, o lateral-direito Daniel Alves publicou nesta quinta-feira, 30, um texto de despedida do Barcelona. Pelas redes sociais, o jogador de 39 anos reconheceu o fim do ciclo no clube catalão e aproveitou para ironizar os críticos sobre o seu futuro clube afirmando que utilizaria o espaço para se promover já que está “muito velho e desacreditado no mercado”.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

“Opa, último dia de contrato e como vocês já me conhecem, não sei assinar um compromisso novo sem ter acabado o antigo. Aproveito, também, para vender o meu peixinho, já que estou muito velho e desacreditado no mercado”, iniciou dizendo.

“Nas imagens você ver um velhinho fazendo algumas coisas com um olhar diferente e sempre com a cabeça muito bem alta. Também podemos apreciar que há uma intensidade considerável e um jogo bastante consciente”, completou na sequência.

Publicidade

Na publicação de 2 minutos e 15 segundos de duração, o jogador publicou um compilado dos melhores momentos na segunda passagem pelo Barcelona, de janeiro a junho deste ano. No período, ele atuou em 17 jogos, marcou um gol e distribuiu quatro assistências para companheiros.

Homem de confiança de Tite, Alves procura um destino para jogar. Em recente entrevista ao Podpah, o treinador admitiu certa preocupação com a notícia de que não seguiria no Barça para a próxima temporada.

Daniel Alves em ação pela seleção brasileira contra o Paraguai -
Daniel Alves em ação pela seleção brasileira contra o Paraguai –

“Dani Alves é extraordinário tecnicamente. E eu brinquei com ele, falei: ‘Tu não vai estar na Copa só por um motivo: se fisicamente não estiver nas melhores condições e disputando campeonato de nível alto”, explicou na ocasião.

Publicidade

Depois de um ciclo conturbado no São Paulo, o lateral-direito voltou ao clube que brilhou durante o auge da carreira. Recentemente, foi especulado por Mallorca e Real Valladolid, da Espanha, como possibilidade de seguir na Europa. Outros possíveis destinos são Athletico-PR e Flamengo no Brasil.

Ele terminou o texto dizendo ser “o maior vencedor da história do futebol com 43 troféus” e prometendo jogar até os 50, caso tenha o recorde ultrapassado.

Assine o Amazon Prime e garanta 30 dias grátis de acesso ao Prime Video e outras vantagens

Publicidade