Espanha e Suécia classificadas: o primeiro dia de quartas da Copa feminina
Pela primeira vez na história, seleção espanhola alcançou a semifinal ao eliminar a Holanda; suecas bateram o badalado Japão
Espanha e Suécia se classificaram para as semifinais da Copa do Mundo feminina, em jogos realizados entre a noite da quinta-feira, 10, e madrugada desta sexta-feira, 11. Abrindo a fase, as espanholas venceram a Holanda, por 2 a 1, com direito a gol salvador na prorrogação. Mais tarde, as suecas repetiram o placar sobre a badalada seleção do Japão.
Em Wellington, na Nova Zelândia, Espanha e Holanda fizeram uma partida que demorou a desencantar. Mais incisiva, a seleção espanhola abriu o placar só aos 36 minutos do segundo tempo, com Mariona Caldentey, de pênalti. Porém, aos 46, já nos acréscimos, a holandesa Stefanie van der Gragt deixou tudo igual.
Na prorrogação, já no segundo tempo, a jovem promessa Salma Paralluelo desempatou, garantindo a classificação de La Roja para a primeira semifinal de sua história.
Mais tarde, o Japão, única seleção campeã que estava nas quartas de final, sucumbiu à Suécia. Ainda no primeiro tempo, Amanda Ilestedt abriu o placar para as europeias. No início da etapa final, Filippa Angeldahl ampliou de pênaltis. Aos 42 minutos, as japonesas ainda descontaram com Honoka Hayashi, mas sem a possibilidade de buscar o empate.
Espanha e Suécia fazem uma das semifinais da Copa do Mundo feminina. O jogo acontece na próxima terça-feira, 15, às 5h (de Brasília).