Memphis Depay dava os seus primeiros chutes nas categorias de base quando Wesley Sneijder iniciava a sua trajetória de atleta com maior número de jogos pela seleção holandesa. Hoje aposentado, o vice-campeão da Copa 2010 faz elogios e aposta no meia do Corinthians para uma boa participação no Mundial do próximo ano.
A Holanda briga diretamente com a Polônia por uma vaga na Copa sem a necessidade de passar pela repescagem. Os holandeses lideram o Grupo G, com 16 pontos, três a mais que os vice-líderes. As duas equipes se enfrentam na próxima rodada das Eliminatórias Europeias.
“Sei que as pessoas estão muito felizes com ele [Memphis] no Brasil. Ele continua marcando os seus gols no clube e também na seleção holandesa. É como se ele tivesse renascido no Brasil”, disse Sneijder à PLACAR, em entrevista organizada pela Adventure Gamers, na Holanda.

Sneijder foi vice-campeão com a Holanda na Copa do Mundo 2010 – DANIEL DAL ZENNARO/EFE
O ex-jogador Ajax (rival histórico do PSV de Memphis), Real Madrid, Inter de Milão, Galatasaray, entre outros, atuou em 134 jogos e 31 gols com a camisa da Laranja Mecânica. O título mundial bateu na trave, contra a Espanha, em 2010, na Copa em que eliminou o Brasil nas quartas de final e fez cinco gols.
Sneijder não se mostrou propriamente um grande conhecedor do Brasileirão, mas sabe que Memphis, quando está em campo, em geral faz boas partidas pelo Corinthians. Para Sneijder, o campeonato no Brasil é até mais forte do que o na Holanda e isso é bom para o atual camisa 10 e o time como um todo.




