Os ingressos da Copa do Mundo de 2026 começarão a ser vendidos pela Fifa a partir de 10 de setembro. A principal competição de seleções do mundo será disputada nos Estados Unidos, no Canadá e no México entre 11 de junho e 19 de julho, com 48 seleções na disputa. O Brasil já está classificado, restando dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas.

A Fifa informou que nesta fase inicial, apenas clientes do cartão Visa poderão se inscrever no sorteio de pré-venda mediante cadastro no site oficial da entidade que rege o futebol. O período de inscrição vai até 19 de setembro, com resultados comunicados a partir do dia 29. Os escolhidos terão horários designados a partir de 1º de outubro para efetuar a compra.

Os fãs que desejam comprar ingresso devem registrar seu interesse e criar uma ID FIFA em FIFA.com/tickets. Ao registrar interesse, os torcedores serão notificados sobre as datas de venda de ingressos e como funciona o processo de compra.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Ancelotti x Neymar: técnico se esquiva de polêmica e confirma ‘decisão técnica’

Quanto custam os ingressos da Copa 2026

Os ingressos individuais começam em 60 dólares (cerca de R$ 327 pela cotação atual) para partidas da fase de grupos. Já a final, marcada para 19 de julho no Metlife Stadium, em Nova Jérsey, poderá custar até 6.730 dólares (aproximadamente R$ 36.700).

Repetindo uma fórmula utilizada no Mundial de Clubes, a Fifa adotará um sistema de preços dinâmicos, que podem variar conforme a demanda de cada jogo da Copa. Cada torcedor poderá adquirir no máximo quatro entradas por jogo e até 40 no total.

Participar do sorteio não garante a compra. O sorteio oficial que definirá os grupos do Mundial acontece em 5 de dezembro, em Washington. Os torcedores poderão escolher entradas por seleção ou por sede, além de pacotes de hospitalidade já disponíveis no site oficial. A Fifa ainda promete lançar uma plataforma de revenda segura para evitar o mercado paralelo.

Apenas os países sede já sabem onde jogarão suas partidas da fase de grupos. O México estreia em 11 de junho na Cidade do México, enquanto os Estados Unidos abrem sua participação no dia 12 em Los Angeles. O Canadá fará seu primeiro jogo em 12 de junho, em Toronto.