O técnico Dorival Júnior anunciará na próxima quinta-feira, 6, a partir das 11h, sua primeira lista de convocados da seleção brasileira em 2025. Em quinto nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil tem compromissos duros, contra Colômbia, dia 20, em Brasília, e Argentina, dia 25, em Buenos Aires.
Na última sexta-feira, 28, a CBF divulgou uma pré-lista de convocados com 52 jogadores. Agora, a lista final será reduzida a 23, com a expectativa do retorno de Neymar, que não atua pela seleção desde que se lesionou contra do Uruguai, em outubro de 2023.
A lista de nomes “garantidos” tem ficado cada vez menor. Vinicius Junior, Raphinha e Rodrygo, por serem presenças constantes e em boa fase no futebol europeu, são os nomes mais certeiros. Neymar, recuperando a boa forma no Santos, também deve ser confirmado, até porque, caso contrário, não estaria na pré-lista.
Quem pode pintar na lista de Dorival
Além de Neymar, outros 17 atletas em atividade no Brasileirão têm chances de ser lembrados: os goleiros Hugo Souza (Corinthians) e Weverton (Palmeiras), os zagueiros Danilo (Flamengo), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Léo Ortiz (Flamengo), os laterais Alex Sandro (Flamengo), Alex Telles (Botafogo), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wesley (Flamengo), os meias Alisson (São Paulo), Gerson (Flamengo), Lucas Moura (São Paulo) e Oscar (São Paulo), e os atacantes Bruno Henrique (Flamengo), Estêvão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo) e Yuri Alberto (Corinthians).
Wesley tem sido observado e elogiado por Dorival e pode fazer sua estreia na lateral-direita. Estêvão, em boa fase no Palmeiras, é outra boa opção, mas enfrenta forte concorrência no setor, como Savinho, do Manchester City. Igor Jesus e Luiz Henrique brilharam nas últimas convocações, mas caíram de rendimento em 2025 – o segundo deixou o Botafogo e perdeu visibilidade no Zenit, da Rússia -, e viram o crescimento do concorrente Endrick no Real Madrid nas últimas semanas.






