Publicidade
Publicidade

Chef da ‘carne de ouro’ é criticado por importunar campeões mundiais

Turco Nusret Gökçe entrou em campo, tocou na taça e constrangeu atletas; nas redes, seguidores comemoraram fato de Messi tê-lo esnobado

Nusret Gökçe, o chef turco apelidado de Salt Bae, já era uma celebridade internacional antes do início da Copa do Mundo, mas usou o evento no Catar para angariar ainda mais seguidores em suas redes sociais. Conhecido pela forma teatral com a qual salpica os bifes nas 22 unidades de seu restaurante de luxo, o Nusr-et, ele se viu no centro de algumas polêmicas durante o Mundial. No Brasil, o que mais chamou a atenção foi a presença de atletas da seleção brasileira comendo a carne folheada a ouro, atração de seu restaurante em Doha, durante uma noite de folga. No último domingo, 18, porém, os papéis se inverteram quando Nusret Gökçe pisou no território dos jogadores — e foi criticado por sua falta de decoro. 

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!

Por algum motivo ainda não explicado pela Fifa, o chef turco foi convidado a entrar no gramado do Lusail depois que a Argentina bateu a França nos pênaltis e conquistou o tricampeonato mundial. O influencer gastronômico com quase 50 milhões de seguidores no Instagram, então, não se conteve e quis roubar a cena. Se aproximou dos campeões, um por um, querendo registrar fotos. Ele foi além e diversas vezes pegou a taça nas mãos, algo que é proibido pela Fifa (apenas os vencedores e dirigentes ou chefes de estado designados podem encostar nela).

Em vídeos postados por ele próprio, foi possível notar o incômodo de atletas como Ángel Di María e Lisandro Martínez. Nusret, claro, tentou surfar no sucesso da nome da final, Lionel Messi, que apesar de conhecê-lo, por já ter frequentado seus restaurantes, foi quem menos lhe deu bola. Nas redes sociais, muitos torcedores celebraram o fato do camisa 10 argentino ter feito pouquíssimo caso da presença do chef turco no campo.

Publicidade

Diversos fãs também celebraram o fato de, pouco depois de ignorar Salt Bae, Messi ter dado um efusivo abraço em Antonia Farías, a cozinheira da seleção argentina.

Nas fotos postadas com a taça e os jogadores argentinos, Nusret Gökçe recebeu diversas críticas. “O cara acha que que ele é o personagem principal…”, escreveu um seguidor. “Caçador de atenção”, completou outro. Confira, abaixo, as postagens:

 

Publicidade