Publicidade
Publicidade

Benzema acusa nova lesão muscular e está fora da Copa

Exames clínicos apontam ruptura muscular e atual Bola de Ouro será cortado da competição; lesão aumenta dor de cabeça da França, que sofre com baixas

A dor de cabeça da França não parece ter fim e a lista de problemas só cresce. Neste sábado, 19, foi a vez de Karim Benzema sentir uma ruptura na coxa esquerda e perder a Copa do Mundo no Catar. A informação sobre o corte foi inicialmente divulgada pelo jornal francês Le Parisien e, posteriormente, confirmada pela própria seleção francesa.

Publicidade

Assine #PLACAR por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!

Benzema já passou por exames no hospital Aspetar, clínica especializada em medicina esportiva localizada em Doha, que constatou a impossibilidade de seguir na competição. Ele se junta a outros nomes de peso como Sadio Mané, de Senegal, Timo Werner, da Alemanha, e Philippe Coutinho, do Brasil, de fora por lesões.

Durante a tarde, o jornal francês L’Equipe e a rádio RMC haviam afirmado que o atacante seria desfalque certo para a estreia contra a Austrália na próxima terça-feira, 22, e ainda poderia perder toda a sequência do Mundial.

Publicidade

Sofrendo com uma sequência de lesões, Benzema se apresentou à delegação francesa já machucado, mas foi convocado mesmo assim com a expectativa de recuperação. O atacante foi a campo pela primeira vez neste sábado, 19, e não demorou muito para causar novas preocupações.

O atacante do Real Madrid é titular absoluto, vencedor do Bola de Ouro no último mês, mas sofre com seguidas lesões e menor participação nos jogos do Real Madrid nesta temporada: atuou em 12 das 21 partidas, 57% de presença, contra 82% da anterior.

Benzema se torna o quarto desfalque de peso dos atuais campeões do mundo. A França já sofreu com a ausência de Kimpembé, Kanté e Pogba – que nem foram convocados – e de Nkunku, que se machucou também nos treinos pré-Copa.

Publicidade

O técnico Didier Deschamps tem até segunda-feira, 21, para substituir a convocação do jogador. 

Assine o Amazon Prime e garanta 30 dias grátis de acesso ao Prime Video e outras vantagens

Publicidade