A seleção brasileira entrou na sua 4ª Data Fifa sob o comando de Carlo Ancelotti. Em preparação para a Copa do Mundo, o Brasil tem amistosos agendados contra Senegal e Tunísia, dia 15 e 18, enquanto o técnico segue em processo de definir o melhor time para 2026. Pilar ofensivo da seleção, Vini Jr. detalhou o trabalho de Ancelotti até aqui e a expectativa para os próximos jogos.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
“É passar confiança para os jogadores, deixar todo mundo à vontade para aproveitar a característica de cada jogador na sua melhor posição. Ele (Ancelotti) sempre fala que quer ver o povo brasileiro feliz, recuperar o futebol que a gente sempre teve e tentar conquistar a Copa do Mundo, esse é o nosso objetivo”, disse Vini Jr.
Desde que Ancelotti assumiu o cargo técnico, a seleção brasileira foi a campo seis vezes: três vitórias (Paraguai, Chile e Coreia do Sul), um empate (Equador) e duas derrotas (Bolívia e Japão). Foram 11 gols marcados e quatro sofridos.
“O ambiente está muito leve, todo mundo está gostando, é importante. A gente já tem a intensidade e paixão pela camisa, isso acaba facilitando e o Mister passando tranquilidade para a gente, faz o trabalho ficar mais fácil”, completou Vini Jr.

Ancelotti nutri parceira com Vini Jr. desde o Real Madrid – JHONY PINHO / AGIF / AGIF via AFP
Amistosos e preparação para a Copa do Mundo
Após jogar dois amistosos contra Coreia do Sul e Japão, duas seleções asiáticas, a seleção brasileira agora encara duas equipes africanas: Senegal e Tunísia.
O Brasil já encarou a equipe de Senegal no atual ciclo, logo após a Copa do Mundo de 2022, e acabou derrotada por 4 a 2, na época com o técnico interino Ramon Menezes. Contra a Tunísia, o Brasil jogou justamente em amistoso preparatório para a Copa de 2022 e venceu por 5 a 1 na ocasião.





