O técnico Carlo Ancelotti desembarcou na noite deste domingo, 25, no Rio de Janeiro para assumir a seleção brasileira. A apresentação do italiano e a primeira convocação acontecem já nesta segunda-feira, 26, para sua estreia no comando nos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas contra Equador e Paraguai.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

LEIA MAIS:
O que esperar de Ancelotti na seleção (com base em trechos de seu livro)
Samir Xaud é eleito o novo presidente da CBF

Rafael Ribeiro / CBF

Rafael Ribeiro / CBF

Ancelotti chegou ao Brasil pelo aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com seu jato particular. O italiano viajou acompanhado de Diego Fernandes, responsável por intermediar o acordo com a CBF. Antes do voo, que partiu de Madrid, o técnico havia publicado uma foto.

Carleto chega ao país no mesmo dia em que a CBF confirma Samir Xaud como novo presidente da confederação. O técnico será apresentado na segunda-feira e fará sua primeira convocação às 15h (de Brasília).

Uma pré-lista foi montada com Rodrigo Caetano, diretor de seleções, e Juan, coordenador técnico, com cerca de 60 nomes. Ao longo da última semana, alguns nomes foram vazados: Hugo Souza (Corinthians), Oscar (São Paulo), Neymar (Santos), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alexsandro, Gerson e Pedro (todos do Flamengo).