Publicidade
Publicidade

Flamengo espera final da Copa do Brasil para negociar renovações

Everton Ribeiro, David Luiz e Rodrigo Caio são alguns dos atletas com futuro incerto no clube carioca para 2024

O Flamengo vive um mês decisivo na temporada. Isso porque os rubro-negros terão a final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no dia 17 de setembro, no Maracanã, pelo jogo de ida. O resultado pode ser decisivo para o futuro de estrelas do time como Éverton Ribeiro e David Luiz.

Publicidade

Os cariocas buscam sua primeira taça na temporada. O Flamengo decepcionou sua torcida, principalmente com as eliminações precoces no Mundial de Clubes e Libertadores.

O título da Copa do Brasil pode apaziguar os ânimos no Ninho do Urubu. No entanto, uma possível derrota na competição deve acelerar uma reformulação do elenco.

Publicidade

Jogadores como David Luiz e Éverton Ribeiro, com propostas de outros clubes, e Rodrigo Caio, ausente por lesões em muitos jogos, podem deixar o Flamengo no fim da temporada. Já Bruno Henrique, Gabigol e Fabrício Bruno estão mais perto de uma renovação.

Contratado em 2021, David Luiz não se tornou unanimidade entre os flamenguistas. Zagueiro de boa qualidade técnica, fez 37 jogos nesta temporada, mas perdeu espaco com o técnico Jorge Sampaoli. Somadas com as partidas de 2021 e 2022, chegou a 94 atuações. Aos 36 anos, tem propostas do futebol turco e pode antecipar o fim de seu vínculo, que se encerra em dezembro.

Ídolo da torcida, Everton Ribeiro pode ser a perda mais sentida. Aos 34 anos, o meia tem 47 jogos no ano, com dois gols e cinco assistências. No clube desde 2017, esteve no clube nas principais conquistas recentes. O meia que defendeu a seleção brasileira na Copa do Catar pretende renovar seu contrato, mas ainda não foi procurado pela diretoria e tem propostas do exterior.

Publicidade

Defensor destaque de 2019, Rodrigo Caio, por sua vez, passou a ter problemas de continuidade nos últimos anos. Sofrendo com muitas lesões, o zagueiro de 30 anos praticamente foi descartado dos planos recentes. Até o momento são apenas nove partidas nesta temporada.

Dentre nomes da histórica equipe de 2019, Filipe Luís tampouco renovou contrato e existe a possibilidade de que o lateral-esquerdo de 38 anos se aposente ao final da temporada.

(Com Gazeta Press)

Publicidade