Brasil x Costa Rica: onde assistir à estreia da seleção na Copa América
Invicto sob o comando de Dorival, país tenta confirmar favoritismo após sequência de amistosos preparatórios; confira as prováveis escalações
A seleção brasileira estreia nesta segunda-feira, 24, na 48ª edição da Copa América contra a Costa Rica, às 22h (de Brasília), no SoFi Stadium, em Los Angeles, na Califórnia. A partida válida pelo grupo D da competição será transmitida pela Globo, em TV aberta, pelo canal por assinatura SporTV e o serviço de streaming Globoplay.
Depois de vencer o México e empatar diante dos Estados Unidos nos amistosos preparatórios, o elenco comandado pelo técnico Dorival Júnior tenta largar com tranquilidade no torneio continental. Até aqui, foram duas vitórias e dois empates no novo ciclo com o treinador.
Para a partida, a tendência é que Éder Militão, na defesa, e João Gomes, no meio-campo, ocupem as duas últimas vagas entre os titulares. No ataque, Endrick ficará como opção no banco de reservas mesmo tendo marcado três vezes nos últimos quatro jogos.
LEIA MAIS:
- Palco da estreia do Brasil, SoFi Stadium acumula luxos e problemas
- Endrick lembra Abel e refuta pressa por titularidade: ‘Não pulo etapas’
- Rodrygo vê Brasil ansioso e expõe temor por campos reduzidos nos EUA
Militão ganhou a disputa com Gabriel Magalhães e Lucas Beraldo mesmo com um baixo número de jogos na temporada, em função de recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Foram 13 partidas pelo Real Madrid na temporada, somente seis dele como titular.
Dirigidos pelo técnico argentino Gustavo Alfaro, Los Chicos ainda tentam se ajustar com a ausência de Keylor Navas, que anunciou recentemente sua aposentadoria da seleção. Ele também não conta com o meia Bryan Ruiz, tendo apenas Joel Campbell e Yeltsin Tejeda como remanescentes da histórica campanha na Copa de 2014.
Confira as prováveis escalações:
Brasil: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vinicius Junior. Técnico: Dorival Júnior.
Costa Rica: Patrick Sequeira; Gerald Taylor, Jeyland Mitchell, Julio Cascante e Francisco Calvo; Ariel Lassiter, Orlando Galo e Brandon Aguilera; Josimar Alcócer, Álvaro Zamora e Manfred Ugalde. Técnico: Gustavo Alfaro.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.