Publicidade
Publicidade

Bielsa detona organização da Copa América: ‘Mentirosos’

Técnico da seleção uruguaia criticou gramados, arbitragem e possibilidade de punição para jogadores que se envolveram em briga com torcedores

Marcelo Bielsa fez nesta sexta-feira, 12, duras críticas à organização da Copa América. Na véspera da disputa do terceiro lugar, em Charlotte, nos Estados Unidos, o treinador do Uruguai não gostou do modo como os seus jogadores foram tratados após a briga com torcedores nas arquibancadas, a qualidade dos campos utilizados e outros erros durante a competição.

Publicidade

Canadá e Uruguai se enfrentam neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no estádio Bank of America. A partida tem transmissão do SporTV (canal fechado).

‎Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias

Bielsa começou dando apoio aos seus jogadores. Na saída da semifinal contra a Colômbia, alguns jogadores trocaram socos com torcedores que estavam nas primeiras fileiras do estádio. O lendário treinador argentino disse que os jogadores não podem ser punidos, uma vez que estavam defendendo seus familiares nas tribunas.

Publicidade

“Tinham que me perguntar se os jogadores receberam pedidos de desculpas de quem tem que zelar pela segurança deles e dos espectadores. Como não vão defender suas mães, suas irmãs, seus filhos? A punição é para os jogadores e não para os que deixaram essa situação acontecer”, disse Bielsa.

LEIA MAIS

São Paulo e Palmeiras fazem Bielsa ‘quebrar protocolo’ e lamentar: ‘Pobre futebol’

O treinador aproveitou para também questionar os gramados utilizados nos EUA. Bielsa relembrou lances em que sentiu que o seu time foi prejudicado pelo gramado, além de um erro de arbitragem contra o Brasil e da falta de um campo de treinamento para a Bolívia.

“Estão dizendo mentiras que os campos estão perfeitos e a junção [das placas de grama] não encaixam, que os campos de treinamento estão perfeitos e a Bolívia. São um bando de mentirosos. Já disse tudo que prometi não dizer. São erros sabidos. Os norte-americanos não te dizem que vão entregar um campo perfeito, dizem que vão entregar um campo, mas as uniões não fecham”, completou.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade