Publicidade
Publicidade

As seleções classificadas para as quartas da Copa América

Argentina e Venezuela seguem 100% na competição e com vagas confirmadas; EUA e Uruguai também podem avançar com antecedência e Brasil vai precisar da última rodada

A fase de grupos da Copa América 2024 ainda não chegou ao fim, mas algumas seleções já conseguiram confirmar a classificação antecipada às quartas de final do torneio. A atual campeã Argentina e também a Venezuela são as duas equipes que seguem 100% na competição e com vaga assegurada para a próxima fase. Veja quem ainda pode avançar:

Publicidade

Atual campeã e comandada por Lionel Messi, a seleção da Argentina tem sobrado na fase de grupos. Os hermanos venceram os dois jogos que fizeram até aqui, contra Canadá e Chile, e com seis pontos no grupo já confirmaram presença no mata-mata.

Essa é a mesma situação da Venezuela, que mesmo em um grupo competitivo, até a segunda rodada da fase, conseguiu manter a invencibilidade e superar Equador e México para somar seis pontos e se classificar com antecedência.

Publicidade

A segunda rodada da fase de grupos segue em curso e, nesta quinta-feira, 27, duas novas seleções entram em campo e podem confirmar classificação. Pelo grupo C, os Estados Unidos enfrentam o Panamá e o Uruguai enfrenta a Bolívia. As duas equipes venceram na estreia e caso repitam o cenário estarão garantidas nas quartas de final, com o grupo já todo definido.

No grupo D, que conta com a seleção brasileira, a única que pode se classificar com antecedência é a Colômbia, que venceu a estreia contra o Paraguai. Para isso, basta a seleção cafetera vencer a Costa Rica. O Brasil enfrenta os paraguaios e não pode ser eliminado mesmo em caso de derrota, mas o pior cenário complica de vez a equipe comandada por Dorival Júnior e, para melhores chances, a vitória é necessária.

O jogo entre Brasil e Paraguai acontece na sexta-feira, às 22h (de Brasília), no Allegiant Stadium, em Las Vegas.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade