O Liverpool lançou nesta terça-feira, 9, a sua terceira opção de uniforme. Com o fornecimento da Adidas, a equipe inglesa vestirá uma camisa verde que faz referência ao passado. Durante os anos 90, os Reds chegaram a vestir verde também. Na mesma linha, a camisa de goleiro é preta e branca.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

A terceira camisa do Liverpool é inteiramente verde, com escudo vintagem e logo da Adidas em branco. As mangas são brancas, com detalhes de duas listras em preto. A gola segue o padrão, branco com listras em preto. As tradicionais três listras da Adidas nos ombros são brancas.

O uniforme é completado também por shorts verde. A diferença fica para a camisa de goleiro, que tem o preto como cor predominante e a gola em branco.

Esta não é a primeira vez que o Liverpool vestirá verde. A equipe adotou a cor no segundo uniforme nas temporadas de 1991 e 1993, quando foi campeão da FA Cup. Mais tarde, o verde voltou com outro modelo em 1995/96 e foi relembrado em 2006/07.

Mais recentemente, na temporada 2017/18, ainda com outra fornecedora, o Liverpool voltou a vestir verde em modelo que relembrava o passado, mas com a cor em outra tonalidade.

A estreia do novo uniforme acontece já na próxima rodada da Premier League, em jogo contra o Burnley, no próximo domingo, 14.

Liverpool com seu primeiro uniforme verde no início da década de 90 - Divulgação / Liverpool