A CBF divulgou na manhã desta segunda-feira, 9, junto ao técnico Arthur Elias as 23 jogadores convocadas do Brasil feminino para a disputa da Copa América 2025. O torneio acontece entre julho e agosto no Equador e contará com a presença de Marta, destaque na lista da seleção brasileira.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

O técnico Arthur Elias não surpreendeu e manteve Marta na lista. Aos 39 anos, a Rainha do Futebol ficou de agosto do ano passado sem integrar a seleção brasileira e voltou a ser lembrada nos amistosos de maio.

A principal destaque na lista do Brasil é a presença da jovem Jhonson, do Corinthians. A atacante de 19 anos estreou na última Data Fifa marcando gol contra o Japão e conseguiu sua manutenção na equipe.

“Essa foi a lista mais difícil que fiz desde que cheguei aqui, por tantas atletas que tem atuado bem. É uma dor de cabeça boa, um ponto importante para nossa seleção. A convocação visa o resultado a curto prazo, já que nosso objetivo é vencer a Copa América. E que também traga uma boa perspectiva de futuro pela Copa do Mundo de 2027, já que precisamos ter esse olhar mais para frente”, disse Arthur Elias.

O Brasil vai em busca do nono título na edição em que a Copa América completa 10 anos. Além da seleção brasileira, a Argentina é o único país também campeão (2006). A Colômbia soma três vice-campeonatos e o Chile dois.

Antes de estrear na Copa América, a seleção brasileira tem um amistoso marcado contra a França, no próximo dia 27, em Grenoble, como preparação.

Confira as convocadas do Brasil para a Copa América:

Goleiras: Lorena (KC Current-EUA), Cláudia (Fluminense) e Camila (Cruzeiro);

Zagueiras: Tarciane (Lyon-FRA), Isa Haas (Cruzeiro), Kaká (São Paulo), Mariza (Corinthians);

Laterais: Fê Palermo (Palmeiras), Antônia (Real Madrid), Yasmim (Real Madrid-ESP) e Fátima Dutra (Ferroviária);

Meias: Duda Sampaio (Corinthians), Angelina (Orlando Pride-EUA), Ary Borges (Racing Louisville) e Ana Vitória (Atlético de Madrid-ESP);

Atacantes: Dudinha (São Paulo), Jhonson (Corinthians), Luany (Atlético de Madrid-ESP), Marta (Orlando Pride-EUA), Gio (Atlético de Madrid), Jheniffer (Tigres-MEX), Amanda Gutierrez (Palmeiras) e Kerolin (Manchester City-ING) e Gabi Portilho (Gotham).