Publicidade
Entorta-Varal ícone blog Entorta-Varal As novidades e curiosidades sobre o mercado de uniformes de futebol. Afinal, camisa pesa

Palmeiras vestirá azul e rosa em ação de combate ao câncer

Nova camisa será utilizada já nesta quinta-feira, 19, diante do Atlético Mineiro; presidente Leila Pereira deixou evento sem responder perguntas

O Palmeiras utilizará nesta quinta-feira, 19, diante do Atlético Mineiro, em confronto pela 27ª rodada do Brasileirão, uma nova camisa nas cores azul e rosa. A novidade foi anunciada pela presidente do clube, Leila Pereira, durante um evento no hospital A.C. Camargo Câncer Center, referência em tratamento oncológico no país. A ação foi promovida em parceria entre o hospital, o Verdão e sua fornecedora, a empresa alemã Puma.

Publicidade

“É um prazer imenso estar aqui no hospital A.C. Camargo em busca de uma divulgação de um programa tão importante que é o combate ao câncer de mama e o câncer de próstata. Eu sou prova viva disso, com pessoas muito próximas da minha família que já tiveram esse problema de câncer de mama. E como diz a doutora: o câncer de mama tem cura”, disse a dirigente.

“Fico muito feliz de vir aqui promover esse outubro rosa e o novembro azul. Vamos colocar, sim, em muita evidência essa campanha e eu gostaria de fazer um chamamaento aos nossos milhões de torcedores para que abracem a causa e ajudem o hospital a angariar recursos. Sem recursos não dá para avançar em tecnologia, tratamento e possam cuidar do maior número de pessoas. Contem com o Palmeiras”, completou.

Publicidade

Em meio a momento turbulento no clube, que envolveu pichações a lojas da Crefisa e resposta controversa da presidente, Leila Pereira deixou o evento sem responder perguntas da imprensa.

Segundo a Puma, o novo uniforme tem o design em rosa e azul representando o Outubro Rosa e o Novembro Azul, meses voltados para a prevenção do câncer de mama e de próstata, respectivamente.

A venda das camisas acontecerá unicamente por meio de um leilão digital, que terá duração de dez dias a partir de 1º de novembro. Elas contarão com autógrafos dos jogadores e o comprador ainda poderá retirar diretamente na Academia de Futebol, com direito a uma visita guiada pelo centro de treinamentos do clube.

Publicidade

Inaugurado em 1953, o hospital tem longa trajetória no combate ao câncer, com um centro integrado de diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa. Os pacientes recebem assistência humanizada, desde o diagnóstico até a reabilitação.

Publicidade