Publicidade
Entorta-Varal ícone blog Entorta-Varal As novidades e curiosidades sobre o mercado de uniformes de futebol. Afinal, camisa pesa

Neymar ganha chuteira com homenagem ao recorde pela seleção brasileira

Modelo lançado pela Puma apresenta detalhes que contam momentos importantes da carreira do jogador; estreia foi diante do Peru

Neymar e Puma, marca de material esportivo alemã que patrocina o atleta desde 2020, lançaram nesta semana a chuteira NJR78, que homenageia a marca atingida pelo jogador na última Data Fifa, que se tornou o maior artilheiro da seleção brasileira em jogos oficiais, segundo contas da entidade. O modelo tem detalhes de momentos importantes da vida do atleta.

Publicidade

O camisa 10 vai presentear 78 pares de chuteira para pessoas importantes em sua carreira. Entre as pessoas, estão amigos pessoais, além de ex-treinadores e ex-companheiros. Ele também vai sortear um par nas redes sociais.

“Não estaria onde estou hoje se não fosse pelo apoio da minha família e de muitos que me ajudaram ao longo da minha jornada. Depois de chegar aos 78 gols queria fazer algo especial para mostrar minha gratidão”, disse Neymar na campanha de lançamento.

Publicidade

O craque estreou a nova chuteira na partida da última terça-feira, 12, contra o Peru, pela segunda rodada das Eliminatórias.

Neymar em ação pelo Brasil contra o Peru – Cris Bouroncle/AFP

O calçado é predominantemente branco e carrega dez ícones que representam momentos importantes como uma carta que sua mãe, Nadine, escreveu para ele, o ponto de ônibus onde costumava pegar ir para o treino e a data de estreia pelo Santos – 7 de março de 2009.

Desenhos na chuteira homenageiam momentos importantes na carreira de Neymar – Puma/Divulgação

Além disso, também estão escritos os nomes dos filhos, Davi Luca e Mavie. Ao redor dessas imagens a frase: “A história não se repete” e a assinatura de Neymar.

Publicidade
Chuteira NJR78, da Puma, celebra recorde de Neymar na seleção – Puma/Divulgação

Os desenhos começam na chuteira direita, com referências à juventude, e seguem para a chuteira esquerda com desenhos do jogador atualmente.

Neymar atingiu a marca de maior artilheiro em jogos oficiais pela seleção após marcar dois gols na vitória do Brasil sobre a Bolívia na semana passada.

Ele chegou a 79 gols pela seleção em jogos oficias, ultrapassando Pelé, na contagem da Fifa. A contagem é controversa,já que, pela CBF, Pelé tem 95 gols com a seleção.

Publicidade