Publicidade
Elas na Área ícone blog Elas na Área Notícias, entrevistas e reportagens especiais sobre o futebol feminino

Copa do Mundo: Quando é a convocação da seleção feminina e quais as dúvidas

Técnica Pia Sundhage define lista na próxima terça-feira, 27, às 16h, na sede da CBF; depois de 11 meses afastada por lesão, Angelina pode estar entre os nomes

A menos de um mês do início da Copa do Mundo feminina na Austrália e Nova Zelândia enormes expectativas cercam o torneio que promete ser histórico. As 23 jogadoras escolhidas pela técnica Pia Sundhage para representar o Brasil serão conhecidos na próxima terça-feira, 27.

Publicidade

O anúncio oficial das convocadas está programado para às 16h (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Pia convocará 23 nomes e mais três suplentes para a preparação final.

O momento também servirá para o último compromisso da equipe antes mundial, o amistoso contra o Chile, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no próximo dia 2 de julho.

Publicidade

A seleção brasileira está no grupo F da Copa e estreia contra o Panamá, no dia 24 de julho, em Adelaide. No dia 29 do mesmo mês, entra em campo contra a França, em Brisbane. Na última rodada, encara a Jamaica, no dia 2 de agosto, em Melbourne.

Pia Sundhage mudou pouco nomes nas últimas convocações neste ano (com amistosos e pela She Believes Cup) e a tendência é que não haja grandes surpresas na lista final. Depois de se recuperar de uma grave lesão no joelho, Marta voltou a ser convocada e é nome quase certo no torneio.

A goleira Lorena, do Grêmio, e a atacante Ludmila, do Atlético de Madri, são as principais dúvidas. Ambas sofreram lesões graves no joelho e têm poucas chances de estarem 100% até a Copa. Portanto, devem ficar de fora.

Publicidade
Goleira Lorena, do Grêmio, sofreu lesão de LCA em março e deve desfalcar Brasil na Copa - @cbf/Twitter
Goleira Lorena, do Grêmio, sofreu lesão de LCA em março e deve desfalcar Brasil na Copa – @cbf/Twitter

Desde a última segunda-feira, 13 atletas estão participando de um período de treinamento intensivo na Granja Comary, no Rio de Janeiro. Foram chamadas as goleiras Natascha, Ravena e Leilane. As defensoras Tainara, Kathellen, Rafaelle, Antonia, Monica e Lauren. As meio-campistas Ana Vitória, Andressa e, a principal novidade, Angelina. Além das atacantes Gabi Nunes, Nycole e Geyse.

Angelina sofreu uma grave lesão no ligamento do joelho em julho de 2022, durante a Copa América. Desde então, passou por um longo período de recuperação. Só no mês passado recebeu alta do departamento médico do OL Reign, onde atua. A meia é a principal novidade entre as chamadas por Pia e pode recuperar vaga no elenco até o Mundial.

Publicidade