Publicidade
Elas na Área ícone blog Elas na Área Notícias, entrevistas e reportagens especiais sobre o futebol feminino

Brasil x França: onde assistir e tudo sobre a partida da Copa do Mundo feminina

Em duelo aguardado, comandadas de Pia Sundhage enfrentam a França, às 7h (de Brasília), em busca de classificação antecipada às oitavas

A seleção brasileira feminina volta a entrar em campo pela Copa do Mundo neste sábado, 29, às 7h (de Brasília), contra a França, em confronto pela segunda rodada do grupo F. Em busca de manter os 100% de aproveitamento, em caso de vitória a equipe comandada por Pia Sundhage já garante classificação às oitavas de final.

Publicidade

A partida no estádio de Brisbane, na Austrália, terá transmissão ao vivo da Globo, em TV aberta, do canal fechado SporTV e do canal de YouTube Cazé TV.

O Brasil estreou com o pé direito na competição, uma goleada por 4 a 0 sobre o Panamá, com três gols de Ary Borges e um de Bia Zaneratto. A França, por sua vez, empatou sem gols com a Jamaica.

Publicidade

Nesse caso, a seleção brasileira chega para o confronto na liderança da chave, seguido por França, Jamaica e Panamá.

As francesas são consideradas as adversárias mais difíceis do Brasil na primeira fase. Favoritas ao título, elas carregam nomes experientes no elenco, apesar do tropeço na estreia.

Para engatar a segunda vitória no torneio, a equipe comandada por Marta e companhia precisará quebrar o incômodo tabu de jamais ter vencido as francesas em 11 confrontos. São 6 derrotas brasileiras e 5 empates.

A partida ainda será o reencontro entre as seleções depois de quatro anos. Na Copa de 2019, o Brasil foi eliminado justamente pelas francesas na prorrogação, pelo placar de 2 a 1, com gol de Amandine Henry, que estaria na Copa atual, mas foi cortada por lesão.

Publicidade

Prováveis escalações:

BRASIL: Letícia; Antonia, Lauren, Rafaelle, Tamires, Ary Borges, Kerolin, Luana, Adriana, Bia Zaneratto e Debinha.

Para o confronto contra as francesas, é provável que Pia repita a escalação da partida de estreia. A única surpresa deve ser a entrada da atacante Geyse, que começou no banco no último jogo.

FRANÇA: Peyraud Magnin; Lakrar, Wendie Renard (Elisa de Almeida), Estelle Cascarino, Karchaoui, Mateo, Geyoro, Sandie Toletti, Amel Majri,Diani, Eugénie e Sommer.

A principal dúvida do técnico Herve Renard é a zagueira e capitã do time, Wendie Renard. Com dores na panturrilha, ao longo da semana, ela foi poupada das atividades com a equipe e realizou trabalho a parte.

Publicidade