Publicidade
Blog do Rodolfo Rodrigues ícone blog Blog do Rodolfo Rodrigues Análises, recordes, estatísticas e efemérides do futebol contadas por meio dos números

Inglaterra perde invencibilidade de 13 jogos e sua 2ª final de Euro seguida

Seleção inglesa, que havia perdido a última edição para a Itália, nos pênaltis, na final, foi novamente derrotada na decisão, adiando o sonho de ganhar sua primeira Euro

Não deu para a seleção inglesa mais uma vez. Vice-campeã na edição de 2020, quando perdeu para a Itália, nos pênaltis, a Inglaterra ficou novamente com o vice da competição europeia ao perder por 2 a 1 para a Espanha, nesse domingo, 14, em Berlim. Depois de levar um gol de Nico Willians logo aos dois minutos do segundo tempo, o English Team empatou com Cole Palmer, aos 28, mas tomou o segundo gol quase no final do jogo, aos 42 minutos, feito por Oyarzabal.

Publicidade

Com o resultado, a seleção do técnico Gareth Southgate, que tinha uma de suas melhores gerações da história, segue sem conquistar títulos e, mais uma vez, sem conquistar a sonhada Euro. Semifinalista da Copa do Mundo de 2018, a Inglaterra foi duas vezes vice na Euro (2020 e 2024), fez grandes campanhas, mas sem levantar uma taça.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Publicidade

O atacante Harry Kane, que nunca conquistou um título na carreira, não conseguiu brilhar na decisão — foi substituído aos 15 da segunda etapa –, segue também sem ter o gostinho de ser campeão.

Na Euro de 2020, o time inglês venceu cinco jogos e empatou dois (o último contra a Itália na final, onde foi derrotada nos pênaltis). Na Euro de 2024, a Inglaterra chegou invicta à final, com três vitórias e três empates. A série de 13 jogos sem derrota só perdia para a Espanha, que ficou 14 jogos sem perder entre 2008 e 2016. Já a Espanha, que estava 12 jogos sem derrota, chegou agora a 13 jogos e pode, na próxima edição, superar sua própria marca.

Em 11 participações, a Inglaterra segue sem título e tem agora dois vices como melhor campanha. Já a Espanha, que venceu a competição pela primeira vez 1964, e depois em 2008 e 2012, chegou agora ao 4º título e tornou-se a maior campeã da Euro, em 12 participações.

Publicidade

 

Publicidade