Brasileiro saiu do banco e definiu vitória por 2 a 0 contra o Athletic Bilbao, com gol e assistência, e esquentou disputa por posição
A estreia do Arsenal na Champions League, contra o Athletic Bilbao, foi com vitória graças a Gabriel Martinelli. O brasileiro começou no banco, mas entrou no segundo tempo e marcou gol e serviu assistência no 2 a 0 final em San Mamés. A resposta de Martinelli esquenta a disputa por posição no time de Arteta, já que o brasileiro havia perdido espaço para o recém-contratado Eberechi Eze.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
“Adoro o Gabi; sua atitude, seu comprometimento, sua positividade, tudo o que ele está disposto a fazer pelo time. Externamente, certamente valorizamos todas as qualidades que ele tem e traz para o time, e estou muito feliz que hoje ele tenha sido importante nas duas ações”, disse Arteta, após o jogo.
Gabriel Martinelli em ação contra o Athletic Bilbao, pela Champions – Miguel Oses/AFP
Martinelli precisou de apenas um minuto em campo para marcar o gol do Arsenal. Logo 15 minutos mais tarde, o brasileiro serviu a assistência para o gol de Trossard, que definiu o encontro.
Nas últimas três temporadas, Gabriel foi peça fundamental no Arsenal de Arteta, sempre titular pela esquerda. Neste começo de temporada, no entanto, perdeu espaço e passou a revezar a titularidade com Eberechi Eze, contratado junto ao Crystal Palace. Além disso, o brasileiro também rem a concorrência de Madueke, outra peça nova dos Gunners.
Gabriel Martinelli foi titular em três dos seis jogos do Arsenal na temporada, e foi substituído em todos. Outros dois jogos entrou em campo para substituir Madueke.
Enquanto isso, Gabriel Jesus, Havertz e Saka integram o departamento médico do clube – jogadores que também podem aumentar a pressão de Martinelli pela titularidade.
A atuação não apenas aumenta a moral de Gabriel no elenco do Arsenal e esquenta a disputa com Eze, mas também passa uma mensagem para Ancelotti, que tende a contar com o brasileiro na seleção, visando a Copa do Mundo de 2026. O técnico italiano já destacou a importância de estar jogando para ser convocado.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app