Um confronto de gigantes e de campanhas perfeitas promete parar Londres nesta quarta-feira, 26. O Arsenal recebe o Bayern de Munique no Emirates Stadium, em partida válida pela 5ª rodada da fase de liga da UEFA Champions League 2025/26. A bola rola às 17h (horário de Brasília), colocando frente a frente o primeiro e o segundo colocados da tabela geral, ambos com 12 pontos e 100% de aproveitamento.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Valendo a liderança geral
Com o novo formato da Champions League, esta partida ganha contornos de final antecipada. Ambas as equipes já estão virtualmente classificadas, mas o objetivo agora é terminar entre os oito primeiros para avançar diretamente às oitavas de final, evitando os playoffs eliminatórios. O duelo opõe a defesa intransponível dos Gunners (sem gols sofridos) contra o ataque avassalador dos Bávaros (14 gols marcados).
Arsenal: Fortaleza no Emirates e desfalques
Sob o comando de Mikel Arteta, o time inglês vive fase iluminada, ocupando a vice-liderança apenas pelos critérios de desempate. No entanto, a lista de ausências é considerável: Gabriel Magalhães, Gabriel Jesus e Kai Havertz estão lesionados. Dúvidas ainda pairam sobre as condições de Martin Odegaard e Viktor Gyokeres, que estão em fase final de recuperação.
Bayern: A missão de Kompany
Do outro lado, o técnico Vincent Kompany retorna à Inglaterra defendendo a liderança da competição. O Bayern aposta na solidez tática para manter a ponta. O time terá o retorno importante de Joshua Kimmich, recuperado de dores no tornozelo, mas não conta com Alphonso Davies, Jamal Musiala e o suspenso Luis Díaz.
Prováveis escalações
Arsenal: Raya; Timber, Saliba, Hincapié e Calafiori; Rice, Nørgaard e Nwaneri; Saka, Trossard e Merino. Técnico: Mikel Arteta.
Bayern de Munique: Neuer; Stanišić, Upamecano, Tah e Laimer; Kimmich e Pavlović; Gnabry, Olise e Jackson; Kane. Técnico: Vincent Kompany.
Onde assistir a Arsenal x Bayern
A partida decisiva terá transmissão ao vivo para o Brasil através do serviço de streaming Max e pelos canais por assinatura TNT e Space. A arbitragem ficará a cargo do italiano Marco Guida.



