Matheuzinho chega ao Corinthians após ‘novela’ e já pode estrear
Contratação do lateral-direito junto ao Flamengo chegou a ser dada como certa em janeiro; negócio "melou", voltou a esquentar e enfim foi fechado
Após uma longa novela, o lateral-direito Matheuzinho enfim foi anunciado de forma oficial pelo Corinthians nesta sexta-feira, 16. O agora ex-jogador do Flamengo chegou a treinar no CT do Timão em janeiro, com sua contratação por empréstimo dada como certa pela diretoria, mas divergências contratuais entre as partes fizeram o jogador voltar ao Rio de Janeiro. O negócio quase “melou”, mas voltou a esquentar e, por fim, foi concretizado com outros termos.
Para ficar com Matheuzinho em definitivo, o Corinthians teve que pagar 4 milhões de euros (cerca de 21 milhões de reais) por 60% dos direitos econômicos do jogador. O atleta assinou contrato de cinco temporadas, até o fim de 2028.
Matheuzinho chega para fazer sombra a Fagner na lateral direita do Corinthians e pode até fazer sua estreia já no dérbi contra o Palmeiras, neste domingo, 18. O jogador de 23 anos já está regularizado pelo Timão.
O ex-rubro-negro é a oitava contratação do Corinthians no ano. Antes dele, chegaram os zagueiros Félix Torres e Gustavo Henrique, os laterais Hugo e Palacios, o volante Raniele, o meia Garro e o atacante Pedro Raul. O time deve oficializar em breve mais dois outros reforços: o meia Igor Coronado, ex-Al-Ittihad, e o atacante Pedro Henrique, do Inter.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias socias.