As contas da Lusa para fugir do rebaixamento no Paulista
Equipe é a lanterna da competição e precisa vencer o Mirassol no domingo, 5, além de torcer por tropeços dos rivais diretos; entenda
A uma rodada do fim da primeira fase do Campeonato Paulista, a Portuguesa vive um momento bastante complicado para se manter na elite estadual. Lanterna na classificação geral e com apenas uma vitória no torneio, a equipe não depende apenas de si para evitar um novo rebaixamento.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!
O primeiro passo para evitar a queda é sair com os três pontos na última rodada. A partida decisiva pela 12ª rodada ocorre no domingo, 5, diante do Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia, às 16h (de Brasília). Se perder, a equipe que retornou à elite em 2023 depois de oito anos estará automaticamente rebaixada à Série A2 em 2024.
A situação:
A Lusa é a atual lanterna com uma vitória, quatro empates e seis derrotas em onze jogos, apenas sete pontos até aqui. Também na zona de rebaixamento está a Ferroviária que tem um ponto a mais, oito.
O que os grandes precisam fazer para garantir classificação nos estaduais
São concorrentes diretos pelo rebaixamento, além da Ferroviária, o Ituano, que tem nove pontos, o São Bento e a Inter de Limeira, ambos empatados com dez cada.
Para não cair…
A Lusa precisa vencer o Mirassol e chegar aos dez pontos. Depois. precisa torcer por uma combinação de resultados.
1. A Ferroviária não pode vencer a Inter de Limeira, o que a deixaria com os mesmos oito pontos, e o Ituano precisa perder para o Santos, em casa, ou empatar sem gols.
2. Caso a Ferroviária vença a Inter de Limeira, o Ituano precisa, necessariamente, perder para o Santos e o São Bento não pode vencer o Red Bull Bragantino.
Confira os confrontos da última rodada:
Sábado, 4
18h30
Corinthians x Santo André
Domingo, 5
16h
Guarani x Palmeiras
Mirassol x Portuguesa
Ferroviária x Inter de Limeira
São Bento x Bragantino
Ituano x Santos
São Paulo x Botafogo