Fluminense vira em clássico contra o Vasco e ganha sobrevida no Carioca
Em clássico carioca disputado em Brasília, no Mané Garrincha, Tricolor faz 2 a 1 e mantém chances de classificação no estadual
O Fluminense está vivo no Campeonato Carioca graças a vitórias desta quarta-feira, 5, em clássico contra o Vasco da Gama. Com gols de Thiago Silva e Germán Cano, o placar final de 2 a 1, em Brasília, no Mané Garrincha, foi o primeiro triunfo tricolor na história do clássico fora do Rio de Janeiro.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Pressionado pela situação no estadual, o Fluminense viu a situação se complicar logo no primeiro minuto do clássico. Em rápida roubada de bola, Paulinho tocou para Vegetti e o centroavante pintou de garçom para servir Philippe Coutinho, que não desperdiçou e iniciou a contagem.
O Fluminense demorou alguns minutos, mas aos poucos foi se recolocando no jogo. O empate ficou próximo em lance produzido por Canobbio, mas veio mesmo só mais tarde com o capitão Thiago Silva. Em cobrança de falta de Arias, aos 31 minutos, o zagueiro mergulhou para o empate.
A virada tricolor veio ainda no primeiro tempo, quase 10 minutos depois, com Germán Cano. No bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para o argentino e foi parar no fundo da rede.
O segundo tempo foi menos movimentado e com menos emoções. O Vasco apresentou muita dificuldade técnica, com erros de passes. Enquanto isso, Thiago Silva quase aumentou e Bernal também flertou com o terceiro gol tricolor.
A vitória do Flu persistiu até o apito final, garantindo uma sobrevida para a equipe de Mano Menezes. O Tricolor sobe para a 6ª colocação, com 10 pontos, três atrás do líder Flamengo.