Neste domingo, 9 de novembro, o estádio Barradão, em Salvador, será palco de um confronto de opostos e de alta tensão pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. A partir das 16h (de Brasília), o Vitória recebe o Botafogo em uma partida crucial para as ambições de ambas as equipes na reta final da competição: de um lado, a luta pela sobrevivência na elite; do outro, a busca por uma vaga na Copa Libertadores.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Luta intensa nas duas pontas da tabela

A 33ª rodada do Brasileirão se desenha como decisiva para os dois times. Para o Vitória, a vitória na última rodada contra o Internacional por 1 a 0 foi um respiro fundamental, tirando a equipe da zona de rebaixamento. Ocupando a 16ª posição com 34 pontos, o Leão precisa somar pontos em casa para se distanciar do Santos, primeiro time no Z-4. Já o Botafogo, embalado pela vitória por 3 a 0 no clássico contra o Vasco, quer se firmar no G-6. O Glorioso, na 6ª posição com 51 pontos, está a apenas um ponto do Bahia, quinto colocado, e sabe que a disputa por uma vaga direta na Libertadores está acirrada, com o Fluminense logo atrás.

Prováveis Escalações

O técnico Jair Ventura enfrenta um grande desafio para montar o Vitória, que sofre com muitos desfalques. Por outro lado, Davide Ancelotti tem uma situação mais confortável no Botafogo, com apenas uma ausência confirmada.

Vitória: Thiago Couto; Erick, Neris, Willian Oliveira (improvisado) e Ramon; Zé Marcos, Matheuzinho, Ronald e Pepê; Aitor Cantalapiedra e Renato Kayzer. Técnico: Jair Ventura.

Léo Linck; Vitinho, David Ricardo, Barboza e Cuiabano (ou Alex Telles); Marlon Freitas e Danilo; Santi Rodríguez, Savarino e Jeffinho; Chris Ramos. Davide Ancelotti.