Vitória suada do Cruzeiro afunda Goiás e embola zona de rebaixamento
Gol de Robert, nos acréscimos da partida, fez a Raposa subir para o 13º lugar; resultado colocou ainda mais pressão sobre Santos, Corinthians, Vasco e Bahia
O Cruzeiroconseguiu um resultado importantíssimo na luta contra o rebaixamento nesta segunda-feira, 27, ao bater o Goiás por 1 a 0 no encerramento da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado pelo garoto Robert, aos 50 minutos do segundo tempo do duelo na Serrinha, em Goiânia.
Com o triunfo fundamental, o Cruzeiro deu um grande pulo na tabela e deixou a zona de rebaixamento. O time mineiro conseguiu terminar a rodada fora do Z4 – alcançou os 44 pontos e subiu para a 13ª colocação, jogando o Bahia, que tem 41, para a 17ª posição. Do outro lado, o Goiás foi virtualmente rebaixado, manteve seus 35 pontos e ficou em 18º.
O resultado da Raposa coloca ainda mais pressão em Corinthians, Santos e Vasco. O Timão caiu para a 14ª colocação, com 44 pontos, enquanto o Peixe foi para 15º, com 43. O Vasco é o 16º com 41.
Na próxima rodada da competição nacional, as duas equipes não terão vida fácil. Basicamente para cumprir tabela, o Goiás viaja a Porto Alegre para encarar o Grêmio, nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília). A partida da 36ª rodada do Brasileirão acontece na Arena do Grêmio.
O Cruzeiro, por sua vez, volta a jogar em casa para seguir pontuando e escapar da queda. O time mineiro conta com a força de sua torcida no duelo diante do Athletico-PR, que acontece também nesta quinta-feira, mas um pouco mais tarde. A bola rola a partir das 20 horas, no Mineirão.
Confira os últimos jogos dos candidatos ao rebaixamento:
Cruzeiro (44 pontos)
Athletico-PR (casa)
Botafogo (fora)
Palmeiras (casa)
Corinthians (44 pontos)
Vasco (fora)
Inter (casa)
Coritiba (fora)
Santos (43 pontos)
Fluminense (casa)
Athletico-PR (fora)
Fortaleza (casa)
Vasco (42 pontos)
Corinthians (casa)
Grêmio (fora)
Red Bull Bragantino (casa)
Bahia (41 pontos)
São Paulo (casa)
América-MG (fora)
Atlético-MG (casa)
(com Gazeta Press)
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.