Santos manterá Marcelo Fernandes para ‘final antecipada’ contra o Vasco
Treinador comandou o Peixe na vitória sobre o Bahia e, inicialmente, será mantido até o início do próximo mês
Enquanto está na busca por um novo treinador, a diretoria do Santos confirmou que manterá o técnico interino Marcelo Fernandes no cargo até o próximo comprimisso do time pelo Brasileirão, diante do Vasco, no dia 1º de outubro, na Vila Belmiro, pela 26ª rodada da competição. O duelo é considerado decisivo.
A informação foi comunicada na manhã desta quinta-feira, 21, durante a reapresentação dos jogadores no CT Rei Pelé.
O Peixe segue em negociações para ter um novo técnico nesta reta final de competição. A diretoria tem conversas com um treinador, cujo nome foi mantido em sigilo. Um dos nomes mais fortes é o de Fábio Carille, que passou pela Vila Belmiro entre 2021 e 2022.
Caso o Santos não tenha sucesso no mercado, a tendência é de que Marcelo Fernandes seja mantido no cargo até o final da competição. Esse não era o plano inicial, mas pode ser efetuado caso as tratativas com outros técnicos não tenham um desfecho positivo.
O que mudou a ideia da diretoria do Peixe foi a vitória de 2 a 1 sobre o Bahia, na última segunda-feira, 18. O triunfo de virada fora de casa deu moral para Marcelo Fernandes, que é querido pelos jogadores e pode ganhar um voto de confiança da diretoria.
Mesmo com o bom resultado em Salvador, o Santos seguiu na zona de rebaixamento do Brasileiro. A situação do time não é nada boa, já que ocupa a 17ª colocação com só 24 pontos, um atrás do Bahia, na 16ª posição.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.